CBLOL 2017 – Retrospectiva da 6ª semana

Olá invocadores, como foram nesse fim de semana? Para vocês que não acompanharam a rodada do campeonato, veja conosco o que perderam para continuarem antenados \o/

Se tem uma partida que é esperada por todos com certeza é essa, a invicta RED enfrentando a tradicional Pain, ex-time de jogadores como BrTT e Dioud que já disputaram o mundial em 2015 pela camisa rival.

1ª Partida 

O primeiro jogo foi sem dúvida nenhuma dominado pela Pain, a RED confiante, acabou tomando um sacode da vida e acordando pra realidade de que ainda tem muito o que aprender, pois a Pain além de possuir bom jogadores é o time mais tradicional de todo CBLOL. A Pain apostou em uma rotação mais constante com o Rengar do Tulio e o Aurelio Sol do Kami que não deu nem chance para o Corki do Tockers, garantindo o First Blood em cima dele. Com a Pain dando um baile em visão e rotação também garantiram a Primeira Torre e o primeiro dragão da partida, assim dominando todos os objetivos possíveis na primeira partida do dia. Foco no Mylon que estava em dia com o uso de seu equalizador com o Rumble

2º Partida
Mylon novamente aposta em seu rumble, mas o que ele não esperava, é que fosse alvo dos ganks do Nappon e força ele a jogar recuado. Após um dive da RED, eles garantem o First Blood. Em contra partida a Pain aproveita o Recall do BrTT e forçam a primeira torre na rota inferior. A Pain aproveita e também vai atrás do primeiro Dragão Elemental da partida. Perto do final da disputa, o jogo parecia andar muito bem para a Pain após um Barão, porém o Rengar do Nappon e o Ekko do Robo ficaram splitando a rota de baixo, Mylon até tenta defender, mas morre no processo e faz com que a RED leve até a primeira torre do Nexus, fazendo a Pain recuar. Em uma revira-volta impressionante da RED,  Tockers junto ao BrTT puxaram novamente a rota de baixo, enquanto o restante de seu time evitava que a Pain Gaming voltasse á base para defende-la, não tendo como segurar o Ziggs, que é um exímio exterminador de Torres que é, a RED vence a segunda partida garantindo o empate.

INTZ vs Operation Kino

Enquanto isso na segunda disputa do dia tivemos 2 extremos, a INTZ que continua brigando para se manter nos playoff e a KINO que briga para não ser rebaixado de divisão.

1ª Partida

Essa partida teve dois focos diferentes, enquanto a Kino focava em cair matando nos Intrépidos buscando abates a INTZ já jogava mais recuada sem forçar tantas lutas, sempre botando sentinelas avançadas na selva inimiga e fazendo o foco nas torres. A INTZ sempre tinha uma resposta para as atitudes que a Kino tomava. Mesmo com a diferença de abates pra Kino a INTZ tinha uma larga diferença de torres derrubadas e ouro obtido. Foco no Envy que jogou muito bem de Ahri e tem demonstrado ser um ótimo jogador, mesmo sendo sua estréia no CBLOL. Após um Barão nas mãos das INTZ eles puxam as rotas de baixo e de cima e garantem a vitória.

2º Partida

A Kino surpreende na partida mostrando um Rumble Jungle, que acabou causando muitos problemas para a INTZ, porém o Ayel com seu Yorick estava bem calibrado. Quando uma luta com teleporte do Aoshi foi feita na rota inferior, Ayel respondeu puxando duas torres da rota do topo com a ajuda de seu ultimate aos 14 minutos de partida. Kino até tenta compensar puxando a primeira torre do topo da INTZ, porém Envy estava destruindo a do Meio também em resposta. Todo resto da partida foi o foco da INTZ “Se eles buscarem algo, nós iremos buscar em dobro”. Foco no Ayel que fazia uma linda linha de frente e causava sérios problemas a Kino, com a sua parede que bloqueava o caminho, ele garantiu que a INTZ buscasse vários objetivos sem ter tantos problemas.

Assim a INTZ garante os três pontos na tabela e fica na vice-liderança do campeonato, enquanto a Kino continua na disputa para não ser rebaixado junto da KaBuM e da Remo.

CNB vs Keyd Stars

A disputa que poderia decidir a 4ª vaga para os playoff definitivamente não terminou da maneira  que os Blumers ou a Keyd gostaria.

1ª Partida

A partida começa morna, ambos os times jogavam estrategicamente avaliando o adversário, muitas sentinelas eram colocadas em ambos os lados, querendo garantir a visão da selva do oponente. A CNB buscou ir atrás da vitória, garantindo três dragões elementais fortes, sendo 2 de terra e um de fogo. Porém a Keyd conseguiu se organizar melhor nessa questão de visibilidade de mapa com o andar do jogo terem focado mais as torres. A partida acabou assim que o Minerva foi pego fora de posição, com isso a Keyd decidiu fazer o Barão e rushar a base inimiga por completo, garantindo assim a primeira vitória do dia.

2ª Partida
Essa foi uma partida em que as sentinelas não paravam quietas nos bolsos dos jogadores, querendo garantir a visão de mapa a todo custo. A Keyd começa bem a partida gankando o LEP no topo e conseguindo um double kill para o  Yang com seu Renekton. Poucos abates aconteciam no decorrer do jogo, porém muitas torres eram destruídas de ambos os lados. Keyd tinha controle total do jogo, até chegaram a invadir a base adversária, porém o jogo se estendeu demais e a Fiora do LEP ficou gigante, conseguindo destruir o Yang e toda a rota inferior que defendia. Por conta disso, após uma luta boa pra CNB perto do Covil do Barão, LEP não pensou duas vezes em usar seu teleporte na rota inferior que estava com bastante lacaios e finalizou a partida garantindo o empate para os Blumers

Remo vs KaBuM

Novamente uma partida extremamente importante para ambas as equipes, também não terminou da maneira que nenhum dos dois gostariam. Ambos brigam para não serem rebaixados, uma vitória de qualquer um dos times nessa partida, poderia garantir a chance, mesmo que mínima, de buscar a 4ª vaga nos playoff. Porém nem tudo sai como o planejado não é mesmo?

1ª Partida

Em um curto período de tempo logo no começo da disputa, tivemos a famosa “Tower Rush”. Ambas as equipes juntaram os seus 4 jogadores e começaram uma corrida que só parou nos inibidores dos adversários logo aos 11 minutos de partida, a Remo puxando a rota superior e a Kabum a inferior. A Remo tinha uma vantagem absurda de abates em cima da Kabum, a Fiora do Zantins começava até a ficar forte, porém Danagorn foi pego fora de posição e fechado por toda equipe da Remo, com a Kabum estando com um a menos a Remo força lutas na rota do meio, vence, e rusham até a base inimiga para a vitória.

2ª Partida

A segunda partida parecia remar a favor da equipe Paraense. Danagorn é pego sozinho logo no começo da partida por três jogadores da Remo e a Elise do 4Lan garantiu dois abates dando dive na rota inferior da KaBuM. Passou um tempo e aos 8 minutos de partida, 4Lan tenta gankar novamente, porém o Zantins estava ligado e teleportou para o bot com o Titan descendo junto, o jogo vira completamente para a KaBuM, pegando 4 abates e garantindo a primeira torre da partida. As chances de vitória da Remo pareciam boas com tantos ganks em cima do Zantins, porém eles não perceberam o quanto a Syndra do Titan cresceu e com isso a partida se estendeu, permitindo que a Irelia ficasse tank suficiente para fazer uma boa linha de frente e o Titan derretesse os carry adversário, garantindo assim a vitória pra KaBuM

Assim termina a semana com a RED, INTZ e Pain garantindo suas vagas para os playoff.  Dependendo do desenrolar das disputas da semana que vem, poderemos ter a Keyd que enfrentará a Red Canids  preenchendo a ultima vaga ou até mesmo a CNB que irá pegar a Operation Kino, porém ela depende da derrota da Keyd para que isso aconteça, e a Kino não deixará ser derrotada tão facilmente pois estão na batalha para fugir do rebaixamento e voltarem ao Circuito Desafiante.

E então galera? Será que a CNB consegue correr atrás dessa classificação? Temos fieis Blumers acreditando nessa possibilidade? Deixem seu comentário ai =).

Tyago Pereira

Amante e entusiasta de e-sports, principalmente para mobas em geral. Curte séries, filmes, animes, alguns doramas e sempre aberto a ver novos tipos de entretenimento na cultura Geek/Gamer.