Convertendo um não-gamer

Todo mundo têm aquela pessoa que seria ótimo se ela jogasse contigo. Sua namorada, namorado, amigo, enfim, qualquer um que não se vê identificado com games e que por algum motivo você quer instigar ele a gostar. Eu quis até mesmo fazer isso com meus pais, afinal, que gamer não quer que os pais entendam o porquê dele jogar? Como cada pessoa tem tendência a gostar mais de um tipo de jogo, separei os tópicos assim, colocando os melhores para chamar atenção, levando em conta ser bonito, fácil e com uma história cativante.

 

Jogos de escolha

Aqui está o meu favorito e que pessoalmente acho um dos melhores pra chamar atenção de um não-gamer. O motivo? A maioria deles possuem os 3 requisitos que avaliei para criar isso aqui. O maior problema é que muitos dos melhores jogos de escolha são para consoles exclusivos (poxa PlayStation) – Untill Dawn, Beyond: Two Souls, Heavy Rain, entre outros. – Já que é muito improvável que alguém que não jogue tenha o console necessário, você pode emprestar ou jogar na casa de alguém. É exatamente por causa desse ultimo item que eu acho o jogo Life is Strange o melhor para apresentar à seu “pupilo”. Ele pode ser jogado no computador e não tem quick time events, o que torna o jogo ainda mais fácil. Sem falar que não dá para negar que ele tem uma história foda pra caramba. Mais uma opção é o jogo The Walking Dead – inclusive vencedor de Game do Ano -, tem alguns quick times mas são bem simples e o jogo volta pra parte que parou até você conseguir. História muito boa também e perfeito para quem assiste a série.

 

RPG

Indico muito mostrar um RPG na vida real antes, nunca vi alguém experimentar e não gostar. Mas falando dos para computador existem vários muito bons. World of Warcraft, ou WoW para os íntimos, é bem bonito, algo que chama muito a atenção e é online, ou seja, você pode ajudar seu amigo(a) a jogar de dentro do jogo. O único problema é ser pago. Sorte de quem foi ver o filme no cinema, que ganhou o jogo completo. Ele também é pago mensalmente. Para o iniciante isso não é muito atrativo mas dê ênfase no fato de que o primeiro mês é grátis. Undertale também é um jogo bom para iniciantes principalmente porque ele é relativamente fácil, feito de pequenos puzzles e lutas que você pode ou não ter. Ele tem uma ótima história, é divertido e é R$19,99 na Steam. Existem vários outros jogos que eu poderia indicar nessa categoria, como Kingdom Hearts, que pra quem gosta da Disney é ótimo, mas para não ficar falando até amanhã, é melhor parar por aqui.

 

FPS

Não acho que será surpresa o jogo que mais recomendo aqui (lembrando que é para iniciantes). Acertou quem falou Overwatch. Ele foi um jogo que fez sucesso muito rápido, é bem bonito, tem uma história legal pra quem se interessar e é relativamente fácil. Calma, vou explicar esse “fácil”. As estratégias e saber realmente jogar com cada personagem são difíceis, competitivo é difícil. Mas estou falando de começar, aquele treinamentozinho, dar uma jogada com bots, isso é muito bom e fez minha irmã de 8 anos começar a jogar. O maior problema é que ele é bem caro pra quem não está acostumado a comprar jogos, custa 160 reais a edição normal, mas sério, vale a pena. Para quem não está disposto a pagar isso tudo, tem o Paladins que acabou de lançar na sua versão beta, ainda tem muita coisa pra melhorar nele, mas é grátis e bem parecido com Overwatch (não estou falando que é cópia e nem ligo pra qual veio primeiro, só estou admitindo que os 2 se parecem)

 

MOBA

Ta esperando eu falar de LoL não é? Pois não vou, LoL é bonito, tem personagens bem legais e que chamam atenção e tem uma visibilidade muito grande hoje em dia. Mas é justamente por causa desse ultimo que não vou indicá-lo aqui. Esse jogo já é tão popular entre os gamers do Brasil e do mundo que a cobrança nele também é muito grande mesmo para quem começou, grande parte por causa dos smurfs – jogadores que criam contas do 0 para reuparem. Ah Mel, mas e o DotA? Então, DotA é legal, é bom, mas é difícil, principalmente para quem está começando, tem mais botões, mais skills e mecânicas mais complexas. Voltando ao assunto, para esse tipo de jogo indicarei Smite e Heroes of the Storm (não, não fui contratada pra fazer propaganda da Blizzard)

 

Games de esporte

Essa área não é muito meu forte, mas pra quem gosta de esportes, perfeito. Existem jogos de tudo quanto é esporte que você imaginar. Futebol, hóquei, golfe, basquete, etc. Se a pessoa que você quer chamar atenção gosta deles na vida real, é muito provável que vá gostar da versão virtual também.

 

Sim, existem vários jogos bons que nem falei e vários outros tipos nem citados, mas lembrem-se, isso aqui foi só pra dar uma ideia e servir de guia. seu amigo(a) gostou de algum outro? Você começou com algum que não citei? Comenta aqui em baixo.