Dificuldades de um gamer iniciante

As maiores dificuldades de um gamer iniciante

Eae gamers (e aqueles que ainda não são) , sou a Mel e hoje vou listar as dificuldades que todo iniciante no mundo gamer provavelmente sofreu (inclusive quem vos fala). Vamos lá?

Críticas não tão construtivas

Dessa até mesmo jogadores mais experientes sofrem, a diferença é que eles já aprenderam a lidar com isso e hoje em dia nem ligam mais ou até xingam junto. Para quem está começando agora, esses xingamentos sempre falando o quanto a gente é ruim acaba muitas vezes desmotivando a pessoa a melhorar ou até continuar no jogo.

Você que se identifica com esse problema, só ignore. Já joguei com muitos jogadores que eram ruins e que ficavam culpando os outros pra se acharem tão ruins quanto eles.

E para você que faz isso, pense direito: o cara é ruim? Fale pra ele o que precisa melhorar. “Poxa cara, você fez merda ali hein, toma cuidado pra não fazer tal coisa de novo, bora ganhar”.

Isso além de não deixar todo mundo mais nervoso vai até ajudar porque ele vai acabar aprendendo mais para as próximas.

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo

Para quem não vive neste universo gamer desde criança é muito difícil ter tanta habilidade quanto os que foram criados a base de um Atari ou Super Nintendo. Digo isso por mim inclusive, já que demoro muito mais pra me acostumar com cada jogo e a grande maioria exige muita agilidade e destreza.

Claro, também tem a estratégia, mas isso deixa pra quando já conseguir apertar os botões rápido o suficiente. O jeito é você jogar e persistir que uma hora acaba conseguindo.

Não saber como funciona o jogo

Não dá para esperar que você vai olhar para um jogo e entender toda a sua mecânica. Seja decorar nome de itens, controlar a movimentação do personagem ou entrar em um combate.

Eu tive sorte de na maioria das vezes ter alguém me explicando como funcionava, mas nem sempre dá pra ser assim.

O jeito é descobrir mesmo, assistir gameplays ou simplesmente ir tentando e errar muito até aprender. Então mais uma vez é a paciência que vai ter que te dar uma forcinha.

Termos gamers

Existe todo um vocabulário que o jogador nunca viu na vida e várias pessoas que estão sempre esperando que o novo gamer saiba o significado de todas. Raidar, swap, aggro, trash, mob, dive, farm, skirmish, papel… Meu corretor já ficou louco com isso tudo e minha cabeça antigamente também ficava.

O significando desse monte de coisa geralmente dá pra aprender do mesmo jeito que pessoas que não sabem inglês aprenderam a apertar “play” pra começar o jogo através de uma associação.

Ao jogar um MOBA, por exemplo, poderá ver alguém falando que irá farmar e ficou lá matando minions e aos poucos vai acabar entendendo.

EXTRA: Garotas Gamers

A grande maioria das meninas é frequentemente menosprezada em jogos. Se você está começando agora então? Piorou.

Quase sempre irão associar sua falta de habilidade ao fato de ser menina, não de estar começando no jogo, ou o pior de todos: dizer que estão tentando jogar só pra ter atenção dos meninos.

Fala sério né?  Pior são aqueles que quando não estão dizendo que menina joga mal estão tentando cantá-las (na maioria dos casos a primeira opção é consequência de um fora que levou da garota que só queria jogar).

Tem meninas que deixam o nick com nome ambíguo ou masculino justamente pra evitar tudo isso. Então, garotos que leram até aqui, por favor sejam mais espertos e respeitosos, ok? No jogo todo mundo é igual não importa o sexo do seu char, seu nick ou a voz feminina que aparece no microfone, vamos deixar de preconceito e cumprir o objetivo principal de todo jogo: se divertir.

Então é isso gente. Espero que eu tenha ajudado um pouco a melhorar nossa comunidade e também espero que tenham gostado. Deixa nos comentários se tem algum outro tópico que eu vou responder. Até mais!