Listando Games #1 | Os primeiros inimigos

Eae gamers, Ivo aqui. Tudo bem com vocês?

Em toda lista, top ou outra forma de apresentar tópicos, sempre vemos os inimigos mais fortes de tal jogo, os bosses de outro, mas os responsáveis pelo começo da jornada que tornará você o herói lendário nunca são lembrados: os primeiros inimigos. Seja aquele goblin numa sessão de rpg ou um lobinho, aquela criatura é responsável pela sua primeira experiência em um combate e desencadeia o começo de uma aventura. Vamos listar hoje 5 das mais icônicas:

 

1 – Poring

Aaaawnt, mas que criaturinha fofa… O poring é uma criaturinha rosa, em formato de bolha. É o primeiro inimigo a ser encontrado no saudoso Ragnarok Online. Dá até uma dózinha matá-los já que eles explodem em várias partezinhas. Os derivados do poring aparecerão por boa parte do jogo, mudando a cor, tamanho ou adicionando equipamentos, mas a criaturinha rosa será pra sempre lembrada em nossos corações.

 

2 – Aranhas

A maioria das pessoas passou pela época de ouro das lan houses onde se jogava Counter Strike, Warcraft e o saudoso Mu Online. Mesmo mais da metade tendo jogado em servidores alternativos, o primeiro inimigo que se vê no jogo é uma aranha que tem sua imagem pra sempre guardada na cabeça dos gamers mais antigos. Aaaah, como era divertido matar esses bichos – e outros – nesse joguinho…

 

3 – Shadow

Outra criaturinha fofinha não? Shadow é o primeiro inimigo – e Heartless – que você enfrenta em Kingdom Hearts 1 (meu jogo favorito por sinal). Ele é bem fraco, mas na primeira aparição mesmo (que por sinal é bem macabra contextualmente, já que uma ilha toda bonita e paradisíaca torna-se cheia de escuridão e trevas) você não consegue bater neles, já depois ele morre com uns 2 ou 3 golpes. Essa criaturinha permanece aparecendo por quase todos os jogos da série e é icônica principalmente no oriente onde a série é mais famosa.

 

4 – Gnawty

Seu nome é uma junção das palavras “naughty” (danadinho) com “gnaw” (roer). É o primeiro a aparecer no jogo Donkey Kong Country e permanece nele por muitas outras fases, sendo um dos inimigos mais comuns do game, mudando algumas vezes seus sprites. O ratinho é muito famoso e com certeza já te matou alguma vez em um descuido.

 

5 – Goombas

Tudo bem que os Koopas são mais famosos, mas esses cogumelos (ou seja lá o que forem) foram os primeiros inimigos encontrados pelo nosso encanador bigodudo no mundo 1-1 de Super Mario Bros e aparecem até hoje nos jogos da série. Existem goombas gigantes, alados, de tudo quanto é tipo.

 

Faltou algum inimigo? Quer uma parte 2? Deixa aí nos comentários que com certeza eu vou ler. Valeu galera, espero que tenham gostado e até a próxima!!