Melhores Games de Super Nintendo!

E aí Gamers, beleza?

Quando a gente fala de nostalgia, melhores jogos e tudo mais, sempre vem na nossa cabeça a geração 16-bit. Eu (@rafatris), quando criança, passei bons anos jogando Super Nintendo, tendo muito pouco contato com seu maior rival, o Mega Drive.

Fora que nesta semana o Super Nintendo comemora seus 25 anos de lançamento! UHUUU!

Eu não tinha muitos jogos, mas mesmo os que tive considero incríveis, pois me colocaram no mundo dos games desde cedo, me transformando no apaixonado por games que sou hoje!

Resultado de imagem para super nintendo wallpaper

Sendo assim, eu decidi e consenso (inclusive de minha parte) que são os melhores, mas com certeza me divertiram demais. A lista não está em ordem de importância ou algo assim, então, vejam abaixo e comentem com suas listas de Top 5 da era 16 bits!

Lembrando que nessa lista não irá entrar Super Mario World, que eu considero hors concours, ou seja, sem concorrência. Ser mais um a falar desse jogo, é chover no molhado!

Ultimate Mortal Kombat 3

Mano, que jogo foda! Imaginem alguém que cresceu jogando MK1 e MK2, sendo sempre muito fã da série. Aí me vem a Midway, na época, e lança um MK3 que foi bem aquém do esperado pelos fãs, sem uma explicação aparente e decente do porque alguns personagens haviam sumido, como Johnny Cage e Raiden, fora a aparição de outros que nunca tínhamos ouvido falar, como Nightwolf, Sheeva, Strike, e os ciborgues Lin Kuei, Cyrax, Sektor e Smoke. 

Resultado de imagem para ultimate mortal kombat

Com isso incomodando um pouco a vida dos fãs, a Midway lançou uma versão ‘apimentada” de Mortal Kombat 3, intitulando Ultimate Mortal Kombat 3. Mais cenários, personagens, fatalities, brutalities e tudo o que temos direito. Fora que tinha alguns cheats incríveis que você colocava na tela inicial do game e que adicionavam muitos elementos pro jogo, como escolha de cenários, fatalities com um só botão, hiper velocidade e até um mini game de “Asteroids”.

Dito isso, não posso deixar esse game de fora da minha lista, NEM A PAU.

O Rei Leão (The Lion King)

Dificilmente você vai encontrar uma pessoa nascida no final da década de 80, início da década de 90 que não tenha passado horas e horas rebobinando as fitas VHS verdes de Rei Leão. O desenho era incrível, com uma história emocionante e cheio de aventuras. Teve até um spin off como uma série animada de Timão e Pumba, que passava às noites no Disney Cruj, no SBT (bons tempos…).

Resultado de imagem para lion king snes

Sendo assim, esse clássico das telonas da Disney tinha um game de aventura, na época, lançado em 1994, que acompanhava fielmente a história do filme, mostrando as aventuras e a evolução de Simba. Um jogo muuuuuuuito bom, com belos cenários, desafiante e que melhorava a cada fase (e mano, como era daora jogar com o Simba adulto!).

Super Street Fighter II – The New Challengers

Cara, Street Fighter II foi talvez o jogo de luta mais famoso da história, apenas dividindo o posto com a série Mortal Kombat (que inclusive, sou muito mais fã). Porém, é inegável que este jogo tenha, de fato, feito as manhãs, tardes e noites dos gamers ser muito mais divertida!

Resultado de imagem para street fighter ii the new challengers

Porém, o SNES contava com uma versão de SF II, intitulada de The New Challengers, onde trazia para o game original alguns novos cenários e 4 novos personagens: T. Hawk, Fei Long, Dee Jay e Cammy. A mecânica do jogo continuava incrível, alguns sprites passaram por melhorias, fora a possibilidade de diferentes skins nos personagens (tipo Ryu com roupa preta), que tornava um dos melhores jogos de luta da época, ainda melhor!

Megaman X

Mano. Eu te desafio a encontrar qualquer lista de melhores jogos do Super Nintendo, e não encontrar essa belezinha aqui da Capcom. Megaman X pegou a incrível, viciante e aclamada série Megaman do NES, colocou uma nova história, e deu um banho de novas armaduras, cenários, chefões, além de ter belos gráficos, que de fato, mostravam um salto de qualidade altíssimo da série.

Resultado de imagem para megaman x snes

Um must-play da era 16-bit.

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Logo após o Zelda II, a Nintendo já estava trabalhando num Zelda III para NES que acabou tendo seu desenvolvimento interrompido. Isso visto que o SNES estava saindo do forno e o jogo estava se tornando grande demais para as capacidades do antigo console. Ainda hoje, segundo pessoas que trabalham na Nintendo japonesa, há uma cópia desse protótipo para NES e que lugares como o pântano já existiam.

Zelda: Kamigami no Triforce, ou como é conhecido no ocidente, a Link to the Past, incorporou algumas inovações do Zelda II, mas trazendo de volta elementos que tornaram clássico o Zelda I. A perspectiva área volta com força total e uma jogabilidade ação-aventura que traz a magia da série em si. Tendo sido lançado em 1991 no Japão (um ano depois do lançamento do console), rapidamente se tornou um hit e um dos jogos mais populares daquela época. Nos EUA (e Brasil), o lançamento só ocorreu em abril de 1992, sem um cartucho dourado.

Resultado de imagem para the legend of zelda a link to the past wallpaper

Estando no SNES, a série foi elevada a um patamar acima, com ambientes dos dungeons feitos totalmente diferentes uns dos outros e um mundo enorme a ser explorado. A atmosfera do jogo era enorme e há forte influência de Tolkien sobre ele. Influência que perdura até os dias de hoje com uma tentativa de criar um mundo totalmente diferente com seus mitos e línguas. Sem contar a música épica por Koji Kondo que aparecia no momento certo no ambiente certo, dando realmente a impressão de um outro mundo.

Bom, galera! Então é isso! Esperam que tenham curtido minha lista e gostaria também de saber a opinião de vocês! Então postem aqui embaixo, curtam e comentem nossa fanpage no Facebook e se inscrevam no nosso canal no YouTube!

 

RafaTris

Inveterado gamer, que joga de tudo um pouco! Amante de RPG's, games de luta e Cultura Pop!