Otome Games que Viraram ANIMES!

O que são Otome Games?

São jogos românticos de temáticas variadas voltados para o público feminino (porém, qualquer pessoa pode jogar). As histórias dos jogos giram em torno de uma personagem principal, a nossa heroína e um harém de caras que, ou ela tem que conquistar, ou pode ser conquistada por eles.

Esses jogos têm grande fama principalmente no Japão, embora existam em todo o mundo. Alguns podemos jogar online pelo computador, outros precisamos baixar e usar emulador, mas também temos àqueles voltados para vídeo game mesmo, como por exemplo PSP.

Um bem famosinho hoje em dia é o “Amor Doce”, que inclusive aparece como gameplay em alguns canais no Youtube, como pro exemplo o LubaTV.

Sobre os animes

Existem alguns até bem famosos e já vou citá-los, mas antes quero esclarecer algumas coisas. As animações são feitas apenas para a promoção do jogo. Quando lançam um anime baseado em um Otome Game, geralmente é porque a franquia vai ganhar um jogo, por isso os animes mostram apenas um pedacinho da história de cada personagem, e da história em si, apenas para deixar os fãs curiosos para que comprem o jogo.

A personagem principal fica meio sem personalidade (sem sal e nem açúcar). Isso acontece porque nos jogos, a heroína é interpretada pelo jogador, as decisões são tomadas pela pessoa que está jogando e isso vai moldando a personalidade conforme o jogo.

E, infelizmente para a tristeza de muitos, a nossa personagem principal não fica com ninguém. São raros os casos, como por exemplo Hiiro no Kakera, o que na verdade nem sempre é uma coisa ruim.

A nossa heroína no jogo tem a opção de vários rapazes diferentes, com diferentes personalidades, por isso a jogadora (ou o jogador) escolhe o par romântico de sua preferência.

Alguns dos animes mais conhecidos são:

Hakuouki

Obs: Na minha opinião este é o melhor anime desse gênero.

A história se passa no Japão feudal. A nossa heroína, parte para Kyoto em busca de notícias de seu pai aparentemente desaparecido. Por conta de um grande número de Rounins que vagavam pela cidade causando problemas ela acaba se colocando em perigo, entretanto é salva por um samurai de uniforme azul e desmaia. Quando acorda se vê amordaçada e amarrada dentro da sede dos Shinsengumi. No final das contas acaba ficando com eles.

Obs: Os samurais da Shinsengumi retratados nos animes e nos jogos são de fato baseados em samurais que existiram na época como por exemplo o Hijikata Toshizou.

Uta no Prince-sama

Com o sonho de ser uma compositora, Nanami Haruka entra numa escola de treinamento de ídolos. A escola faz pares entre aspirantes a ídolos e compositores, mas Haruka se vê num dilema, pois é disputada por alguns aspirantes. Ela acaba se tornando a compositora do grupo e para dificultar ainda mais, o romance é estritamente proibido.

 

Kamigami no Asobi

Kusanagi Yui é ordenada por Zeus (que além de ser um deus, é o diretor de uma escola que ele criou) a ensinar o significado do amor (e do que é ser humano) aos jovens e belos deuses. O motivo para isso é cancelar os efeitos negativos do vínculo enfraquecido entre o mundo divino e o mundo dos humanos.

Brothers Conflict

O pai de Ema Hinata decide se casar de novo e a menina ganha uma nova família. Em sua nova casa, ela divide o teto com onze novos irmãos que não conseguem vê-la como parte da família e sim como par romântico e isso a deixa confusa com essas relações proibidas.

Esses são os mais bacanas (na minha opinião), é claro que existem muitos outros! Aqui embaixo vou deixar uma lista para quem se interessar em assistir!

Kiniro no Corda
Kiniro no Corda: Blue Sky
Neo Angelic Abyss
Starry Sky
Amnesia
Arcana Famiglia
Bonjour Koiaji Pâtisserie
Diabolik Lovers
Hanayaka Nari, Waga Ichizoku
Harukanaru Toki no Naka de: Hachiyou Shou
Heart no Kuni no Alice
Hiiro no Kakera

Agora galera, por último porém não menos importante, o meu primeiro gameplay. Segue abaixo um gameplay de um Otome Game (AnticLove) online no estilo de Amor Doce.

https://www.youtube.com/watch?v=31_axs3M7KA