Rock in Rio 2017 terá espaco Gamer

Desde seu retorno, em 2011, é visto que a formula do Rock in Rio esta em transição. Com line ups cada vez mais ecléticas, o festival se moderniza a cada edição, se adaptando ao contexto musical atual. Isso, portanto, gera questionamento dos frequentadores mais antigos, e mais conservadores, os roqueiros. “Não devia se chamar mais Rock in Rio, e sim Pop in Rio”, “Modernizar o maior festival de rock do planeta vai acabar com ele” são comentários encontrados facilmente na internet.
O fato é que a organização do evento resolveu inovar não só na line up novamente, mas na estrutura também. Em parceria com os organizadores da Comic Con Experience (CCXP), a nova cidade do rock receberá uma espaço destinado aos gamers. Uma arena voltada para eSports, palestras, workshops e stands promovendo lançamentos de jogos poderão ser encontrados dentro desse espaço, semelhante ao que é a Brasil Game Show. Mais detalhes serão emitidos posteriormente, já que o evento ocorrerá no mês de setembro.
O anuncio foi feito hoje, 04 de abril, pelos presidentes representantes de ambas empresas, em um evento realizado no Rio de Janeiro. Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, deu a entender em seu comunicado que o festival esta sempre aberto a mudanças como forma de atender os gostos do publico, criando cada vez mais um evento mais diversificado em função de unir apreciadores com gostos diferentes. Veja a imagem de divulgação oficial abaixo.

E você, caro Gamer, acha que essa é uma inovação necessária? Ou ainda, acha que o festival esta perdendo suas raízes? Deixe sua opinião nos comentários.