RUMOR: Vazamentos de Especificações Técnicas do Nintendo Switch!

E aí Gamer! Tudo certo?

O dia 03 de Março está cada vez mais próximo, e com ele, o lançamento global (menos no Brasil…) do console híbrido da Nintendo, o Switch! Sendo assim, diversos rumores, teorias e notícias vem surgindo na internet nos últimos dias.

A última novidade é que usuários do Reddit, via NeoGAF (sempre eles), acreditam ter conseguido documentos confidenciais da Nintendo que mostra diversas informações do novo console, muitas das quais já foram divulgadas e que já sabemos, no entanto, algumas não divulgadas. Entre elas, as especificações técnicas do aparelho. Veja abaixo a imagem enviada por eles, que detalha as especificações técnicas do Nintendo Switch:

O processador (CPU) do console parece ser um ARM Cortex-A57 de quatro núcleos (quad-core) com velocidade máxima de 2 GHz, enquanto o processador gráfico (GPU) é baseado na tecnologia Maxwell da Nvidia (então parece que não usa a arquitetura Pascal da própria Nvidia), apresentando 256 núcleos CUDA e 1 GHz de velocidade máxima e 1 teraflop de poder de processamento (o que se alinha ao que o site Digital Foundry reportou em 2016).

O videogame também aparentemente apresenta 4 GB de RAM compartilhado com VRAM. O tamanho máximo de memória dos cartuchos é de 32 GB.

É importante ter em mente que estas podem ser especificações de quando o Switch ainda estava em desenvolvimento caso os documentos sejam reais. Mesmo assim, o aparelho pode ter passado por atualizações nos últimos tempos.

E aí, o que achou? Comente aqui!

RafaTris

Inveterado gamer, que joga de tudo um pouco! Amante de RPG's, games de luta e Cultura Pop!