SEGA x Nintendo – Bem vindo aos anos 90! (De novo!)

E aí gamers, beleza?!

Seja bem vindo aos anos 90! Uma época em que a galera passava horas na TV vendo Dragon Ball ou Pokemon, onde Ghostbusters apesar de um pouco datado, é um sucesso. Onde SEGA e Nintendo se estapeiam para ter a preferência dos gamers. Pera… Estamos em 2016! Tudo isso está MESMO acontecendo agora. BARRY, O QUE VOCÊ FEZ CARA???

Pois é, parece que estamos revivendo muita coisa que já aconteceu no passado. Falta de criatividade dos criadores de games e conteúdo de cultura pop? Talvez… Mas não dá pra discutir que essa onda nostálgica é F*CKIN’ AWESOME!

Galera, a Nintendo há uma semana fez algo que na minha opinião foi incrível, relançar o NES no seu formato original, em versão reduzida (claro, o antigo parece uma caixa de sapatos), com 30 dos maiores clássicos na memória, saída HDMI e o controle… aaah, o controle com o formato original, compatível com Wii e WiiU.

As más línguas disse que essa é a resposta da Nintendo aos consoles caseiros ou piratas, baseados em Raspberry Pi. Com certeza não é melhor que eles, mas a nostalgia aqui fala muito, muito mais alto. Podia ser algo melhor que isso?

Sim, podia. Logo após os anúncios e suspiros nostálgicos, vieram as críticas na cabeça da BIG N. Você não poderá colocar os cartuchos originais do NES nesta versão, nem mesmo baixar, adicionar ou comprar novos jogos. Isso deixou a galera um pouco mais… #Xatiada. Mas aí, como uma bomba, PAAAAHHHHH:

A SEGA decide entrar na brincadeira, e lança uma versão miniatura do saudosíssimo MEGA DRIVE, com nada mais, nada menos que OITENTA jogos na memória, controles sem fio e entrada para os cartuchos originais!

Será que estamos presenciando uma nova velha guerra de consoles entre SEGA e Nintendo?

RafaTris

Inveterado gamer, que joga de tudo um pouco! Amante de RPG's, games de luta e Cultura Pop!