Será que a Nintendo irá conseguir trazer o VR da maneira CERTA ao Switch?

E aí Gamers, tudo certo?

Desde que a realidade virtual vem se tornando cada vez mais popular, especialmente com os óculos VR para Smartphones, Oculus Rift e PS VR, muita gente vem se perguntando sobre o futuro dessa tecnologia. Quais jogos virão para o VR? Quando se tornará mais acessível (especialmente no BR)? Quais consoles terão?

O Nintendo Switch é o próximo grande lançamento em consoles, seguido pelo Xbox Scorpio,  tendo suas vendas em início no dia 03 de Março globalmente (menos aqui né… ). Muitas patentes divulgadas do Nintendo Switch sugerem, mesmo sem confirmação atual da Big N, um acessório para VR no seu novo console, que despertou o interesse de diversos empresários.

Inclusive, recentemente em uma entrevista à revista TIME, quando perguntado se o Switch teria capacidade de suportar VR, a resposta do CEO Tatsumi Kimishima foi, abre aspas:

“A resposta mais simples é SIM. Nós já dissemos antes, e sentimos que estamos dizendo coisas demais ultimamente, mas temos muito interesse em trabalhar nesta área. A questão, contudo, seria ‘Qual a melhor maneira de trazer a realidade virtual para os nossos clientes como uma forma de entretenimento?’ e não apenas ‘Olha isso! É tão realista!’ ou algo do tipo, mas qual a melhor maneira de utilizar a tecnologia para trazer algo divertido para nossos usuários? Definitivamente estamos olhando para isso!”

 

Switch Virtual Reality

 

A figura acima mostra com maiores detalhes a patente da Nintendo que sugere a Tela do Nintendo Switch sendo colocada em um dispositivo VR, provavelmente similar ao que já vemos em Smartphones.

Na moral, seria incrível jogar os games mais queridos da Nintendo como Zelda, Mario, Splatoon, entre outros em VR. Esperamos que saia sim, seja acessível e de boa qualidade!

RafaTris

Inveterado gamer, que joga de tudo um pouco! Amante de RPG's, games de luta e Cultura Pop!