Veja o COMPARATIVO GRÁFICO de Horizon Zero Dawn no PS4 e PS4 Pro

E aí Gamer, tudo certo?

Está chegando o dia de lançamento do tão aguardado jogo Horizon Zero Dawn, produzido pela Guerrilla Games exclusivamente para o PlayStation 4. Sendo assim, no dia de hoje caiu o embargo do jogo e muitos criadores de conteúdo já começam a gravar e divulgar suas primeiras gameplays do jogo.

A Digital Foundry, sempre famosa por suas análises técnicas, fez um comparativo bem profundo do jogo rodando nas duas versões do PS4, onde podemos ver um desempenho extremamente satisfatório em ambas as versões:

Como você pode conferir no vídeo acima, a versão final tem performance sólida nos dois sistemas, com estabilidade nos 30 quadros por segundo, bom ritmo de frame time e escalas parecidas em termos de visual, com ligeira vantagem no PS4 Pro graças ao poder adicional que o hardware do aparelho oferece. Dê uma olhada:

 

Outro destaque diz respeito à transição de cenários, que ocorre de forma bastante fluida. Em um mundo aberto com tantas paisagens diferentes, é comum haver slowdown quando você se aproxima de uma nova área – com aquele atraso básico na edificação dos polígonos. Isso não acontece aqui. Descomprimir dados de um mundo aberto requer poder de fogo da CPU e processamento de instruções da GPU, tarefa que nem sempre é correspondida. Fallout 4, por exemplo, sofre desse mal.

O 4K do PS4 Pro traz algumas nuances visuais aos entusiastas, mas o jogo está esplêndido no PS4 padrão também. Por rodar em 1080p nativamente e não comprometer desempenho, um troféu deve ser entregue aos programadores da Guerrilla (os quais, de fato, haviam prometido performance cristalina a todos os jogadores).

 E aí, o que achou? Deixe aqui embaixo seus comentários!

RafaTris

Inveterado gamer, que joga de tudo um pouco! Amante de RPG's, games de luta e Cultura Pop!