Você já assistiu A GRANDE MURALHA?

E aí Geeks, beleza? Aqui é o Rafa!

Olha só, fazia um bom tempo que um filme não me trazia essa sensação de boa surpresa, sabe? Depois de assistir a algumas pérolas bem fracas que o ano de 2017 vem nos proporcionando como Assassin’s Creed e também O Chamado 3, encontrar essa super produção que não estava na minha “escala de filmes que quero ver este ano” me fez um bem danado.

Basicamente o filme retrata as lendas e misticismo envolvido na história da Grande Muralha da China, patrimônio da humanidade que tem 8.850 quilômetros de comprimento e mais de 2.000 anos desde o início da sua construção. O filme retrata a história de William (Matt Damon), um ladrão europeu que vaga pelas terras orientais ao lado de seu companheiro e ladrão Tovar (Pedro Pascal) em busca do lendário pó preto (pólvora) naquela região.

O ponto é que ao serem presos pelo quartel chinês ao chegarem na Muralha da China, os dois enfrentam situações que os tornam soldados úteis para o exército da Ordem Sem Nome na batalha contra monstros que tentam destruir o mundo. Um dos atrativos mais incríveis do filme é o próprio exército chinês. Sua organização e principalmente seus uniformes de batalha, incríveis!

 

O visual, porém, é o que ficará na memória de quem assistir ao filme. Conhecido pelos efeitos visuais e os movimentos de câmera que usa em sequências de ação, o diretor Zhang Yimou explora ainda mais as possibilidades que a gigantesca parede de pedra permite. Desde a altura vertiginosa até a vastidão das ruas que compõem a muralha. O cinza dos “tijolos” servem apenas como paisagem, visto que o exército guardião do local é dividido em várias castas diferenciadas pela cor da armadura. Dessa forma, Yimou consegue não só distinguir o tipo de ação que quer quando foca em um grupo, mas também enche a tela com um balé que lembra muito a franquia de games Dynasty Warriors, com lutas cheias de cores e acrobacias diferentes.

 

Em resumo, o filme tem muitas características da cena de ação hollywodiana. Muitos monstros, ação frenética, alívio cômico, herói inesperado. A receita simples, porém usual para fazer um blockbuster de sucesso, como eles já sabem. Damon foi muito bem no filme, e se mostrou mais uma vez como um personagem altamente carismático.

Então, se ainda não viu o filme, já que a temporada dos filmes de super heróis começa dia 02/Março com Logan, vale a pena dar uma conferida nesse antes. Vale o ingresso e o tempo. 😉

 

RafaTris

Inveterado gamer, que joga de tudo um pouco! Amante de RPG's, games de luta e Cultura Pop!

  • Iraq Jr

    Cara! Sem dúvida a melhor comentário que já li sobre o filme! Falou tudo o que eu achei do filme! Sem dúvida este filme foi uma ótima surpresa!

    • Olá Iraq! Obrigado pelo comentário! Curte tbm nossa página no Facebook!